Now Reading
AIESEC: Ser Membro

A AIESEC, criada em 1948, é a maior organização mundial liderada por jovens. Tem o objetivo de desenvolver competências de liderança nos jovens, para evitar que situações semelhantes à da 2ª Guerra Mundial, aconteçam novamente.

Por outras palavras, a AIESEC procura alcançar a paz e o desenvolvimento do potencial humano através dos jovens. Estes são os líderes do futuro e é nas suas mãos que encontramos a possibilidade de construir um mundo melhor.

E como é que a AIESEC tenciona alcançar este objetivo? Através de experiências internacionais, que colocam jovens entre os 18 e os 30 anos em ambientes desafiantes. Estas experiências contribuem para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, ativando as suas competências de liderança. 

Competências, como World Citizen, Self-aware, Empowering Others and Solution-Oriented, poderão ser desenvolvidas, quer nos programas internacionais ou enquanto membro da AIESEC.

Contacto com Jovens

Photo via AIESEC

Ao tornares-te membro da organização, terás um número ilimitado de oportunidades para estares em contacto com jovens.

Terás contacto com jovens internacionais, que vêm impactar comunidades ou apoiar os jovens portugueses na escolha de um projeto internacional.

No final, poderás assistir em primeira mão à transformação destes jovens, devido à experiência que tu lhes proporcionaste. A AIESEC proporciona-te desenvolvimento pessoal enquanto assistes ao crescimento e impacto que estes jovens, com quem contactas diariamente, tiveram.

Crescimento Profissional

Para além disto, também poderás crescer e ocupar novas, e mais elevadas, posições ao final de cada seis meses. Aliás, ao final de um ano, poderás tornar-te diretor de departamento ou até mesmo presidente da AIESEC in Portugal. Na AIESEC o que não te falta são oportunidades para cresceres, te desafiares e aprenderes.

A AIESEC pode ser o teu primeiro contacto com o mercado de trabalho e encontra-se espalhada por várias universidades do país: Universidade do Minho, Vila Real, Aveiro, Lisboa Nova, Lisboa Católica, Lisboa ISCTE, Lisboa ISEG, Coimbra NEFE e Porto FEP.

See Also

Como ser membro AIESEC?

Photo via AIESEC

Se estiveres interessado em contribuir para o propósito da AIESEC, desenvolveres-te e desafiares-te, podes juntar-te através de um dos seus escritórios. Para tal terás apenas que dar o primeiro passo: candidatar-te!

Enquanto organização jovem e inclusiva, não são procurados jovens que detenham todo o conhecimento. Pelo contrário, procuram pessoas com desejo de aprender, crescer e desenvolverem-se a si mesmos.

Na AIESEC podes descobrir o líder que há em ti. Não precisas de esperar para terminar a faculdade para tal: junta-te à maior organização de jovens do mundo!

Ler mais: Benefícios do Voluntariado para Estudantes UniversitáriosAIESEC: Programas Internacionais para Estudantes

Scroll To Top