Now Reading
Esses 10 fatos sobre Roterdã irão te impressionar

Esses 10 fatos sobre Roterdã irão te impressionar

Há muitos guias de viagem, blogs, sites e páginas da Wikipédia que podem te falar sobre os destaques e maiores atrações de Roterdã. No entanto, você só vai descobrir as dicas reais quando decidir explorar e visitar Roterdã sozinho, o que é exatamente o que eu fiz para você. A seguir, eu apresento a você a lista dos 10 fatos divertidos e pouco conhecidos sobre Roterdã que somente os habitantes locais podem lhe contar.

1. Roterdã tem seu próprio “red light district”…

O Red Light District de Amsterdã pode ser mundialmente famoso, já que Roterdã tem seus próprios “sinais vermelhos” que merecem mais fama do que têm. Se você estiver planejando visitar ou estudar em Roterdã, já deve saber que a cidade foi completamente bombardeada pelos alemães em 1940. As chamas vermelhas que podem ser encontradas no solo de Roterdã representam a linha de fogo dos linha dos bombardeios. Tudo dentro da linha de fogo foi bombardeado e tudo fora da linha de fogo sobreviveu. No total, existem 400 luzes por toda a cidade e até mesmo no Kralingse Bos, formando uma linha de 12 km.

Red light Rotterdam

2. … e alguns canais também.

Você já ouviu as pessoas dizerem que Amsterdã é a cidade dos canais, e que Roterdã tem apenas arquitetura de concreto? Bom, essas pessoas estão erradas! Se você for a Delfshaven, o porto histórico de Roterdã, também sentirá boa e velha vibe holandesa que existe em todas as outras cidades dos Países Baixos.

Canals Facts about Rotterdam

3. É uma das cidades mais multiculturais do mundo…

Roterdã é a cidade mais multicultural dos Países Baixos e abriga habitantes de mais de 160 nacionalidades diferentes. O atual prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb, nascido no Marrocos, é o primeiro prefeito marroquino da Holanda.

Facts about Rotterdam Mulitcultural

4.  … é a única cidade na Holanda com um skyline.

Roterdã é a única cidade na Holanda com um skyline. Um skyline muito bonito, devo dizer. Ao cruzar a ponte Erasmus, a ponte Willems ou qualquer outra ponte sobre o Rio Maas, em Roterdã, você entenderá o que estou falando. A razão pela qual as outras cidades não têm um skyline real é que elas não têm arranha-céus ao redor de um rio ou de porto.

Skyline Facts about Rotterdam

5. Provavelmente a única cidade com uma estátua de um plug anal

Não, esta estátua não tem nada a ver com “Cinquenta tons de Cinza”. No meio de Roterdã, na Eendrachtsplein, há uma estátua oficialmente chamada de Papai Noel, que representa o Papai Noel segurando uma árvore de Natal. No entanto, algo que não foi levado em consideração durante a criação desta obra de arte é que a árvore de Natal se assemelha a um plug anal. Dessa forma, o apelido de “Kabouter Buttplug” ou “O Gnomo de Plug anal”, nasceu.

 

ButtPlug Facts about Rotterdam

6. Sabe como fazer uma festa universitária

Festas de fraternidade não existem apenas em filmes americanos. As associações estudantis holandesas são tão loucas quanto. Roterdã tem 6 associações estudantis diferentes das quais você pode fazer parte como estudante. Mas deve-se lembrar que é mais divertido participar quando você fala holandês, principalmente porque a maioria das associações tem um período de trote de 10 dias no qual um comitê dos membros atuais da associação grita com você em holandês. No entanto, a associação estudantil masculina RSC organiza festas estudantis internacionais uma vez por ano (abertas para meninos e meninas) e a Laurentius hospeda festas abertas cerca de 5 vezes por ano. Quer entrar para uma associação, mas não se sente muito à vontade com o seu holandês? Experimente uma associação esportiva estudantil! A Erasmus Hockey Association Never Less, por exemplo, tem amplos jogadores internacionais e organiza muitas festas e outras atividades para seus membros. Falando de esportes, isso me leva ao meu próximo fato pouco conhecido.

student associations Facts about Rotterdam

7. Te deixa sarado- e sem gastar muito

Procurando um lugar em Rotterdam para se manter em forma? Não procure mais! A Erasmus University tem seu próprio Centro de Esportes no campus. Em agosto ou setembro, você pode comprar um cartão de estudante barato por cerca de € 165 por ano. Mas se você realmente quiser economizar dinheiro, mas ainda quiser se exercitar, seria sensato se juntar a uma associação esportiva estudantil. Eu já te apresentei a Never Less, a associação de hóquei de estudantes. Jogar hóquei aqui por um ano custará € 125 (AY2014 / 2015) e o cartão de esportes já estará incluído! Além de poupar dinheiro, você também poderá jogar hóquei todas as segundas-feiras e conhecer novas pessoas, holandesas e internacionais. As atividades são baratas e uma ótima maneira de conhecer seus companheiros de equipe. Nunca jogou hóquei antes? Não se preocupe! Never Less facilita a prática de hóquei para iniciantes e avançados. Na verdade, alguns de seus membros nunca mantiveram um taco de hóquei em suas vidas antes de vir para Never Less!

Cheap sport Hockey Rotterdam

8. Tem o melhor bar do mundo (-fato!)

Em 2009, o prestigiado guia de viagens Lonely Planet nomeou o bar De Witte Aap no Witte de Withstraat, em Roterdã, o melhor bar do mundo. Se você vier em uma quinta ou sábado, você com certeza fará parte de uma grande multidão dentro deste bar.

Wittee App Facts about Rotterdam

9. E é a cidade que nunca dorme

Roterdã pode não ser a Big Apple, mas também é uma cidade que nunca dorme. As segundas-feiras são ótimas para ir ao Pub Irlandês, em Rodezand, ou ao Après-Skihut. Às terças-feiras, o Club BED recebe festas internacionais, assim como o Blender nas quartas-feiras, chamado Crossroads. Todas as quartas-feiras, a associação de estudo STAR, da Rotterdam School of Management, oferece bebidas sociais em Divoza. Quinta-feira é noite de estudantes para que você possa ir aonde quiser. O Café Beurs é um lugar  onde muitos estudantes holandeses frequentam, mas tanto o BED como o Blender organizam outra festa semanal às quintas-feiras. Durante o fim de semana, você pode basicamente ir a qualquer lugar em Roterdã e se deparar com uma festa lá.

Rotterdam open all night

See Also

10. Tem um local de festa bastante incomum

Esta velha balsa, a SS Rotterdam da Holland-America Line, é agora um hotel, local para festas e casamentos, e restaurante em um só lugar. Comprado pelo proprietário do Hotel New York em Roterdã, o barco é transformado em um local elegante e moderno. O plano inicial para ele não era muito caro, mas no final mais de 250 milhões de euros foram colocados para restaurar este navio. Quer dar um mergulho no verão? Há uma piscina em um dos terraços, que você pode entrar de graça!

SS rotterdam Facts about Rotterdam

Leia mais: 12 fatos sobre Munique você provavelmente não sabia10 facts about Paris that will blow your mind


E não esqueça! Se vai estudar fora, em qualquer parte do mundo, pode encontrar bons lugares para alugar durante todo o semestre com a ajuda da Uniplaces!


Obrigada por ler esse post! Esperamos te ver em breve, procurando por mais.

Você gostou do nosso artigo sobre os fatos sobre Roterdã que você não sabia?

Então basta escrever na nossa seção de comentários.

Nunca quer perder um de nossos posts? Não te culpamos: se inscreva na nossa newsletter agora.

E lembre-se: se precisar de alojamento de estudante em Roterdã ou em muitos outros locais da Europa, encontrará a casa de estudantes que está à procura na Uniplaces.

Estamos em 40 cidades da Europa, e em breve estaremos em muitos mais!

Scroll To Top