Now Reading
Onde encontrar as melhores cervejas em Berlim

Onde encontrar as melhores cervejas em Berlim

Berço da “Lei da Pureza da Cerveja” e sede do Festival Internacional Anual de Cerveja, é óbvio para todos que os alemães levam a sério sua dourada, espumante e tentadora cerveja. Aqui, reunimos as melhores cervejas em Berlim e os bares que irão ajudá-lo a saciar a sua sede.

Berliner Weisse

Beers in Berlin
by Flickr user: GillyBerlin

Uma vez as cerveja mais popular da cidade e apelidada de “champanhe do norte” pelos homens de Napoleão, a Berliner Weisse exclusivamente azeda é obrigatória quando você estiver na capital alemã. Premiada com a Indicação Geográfica Protegida Européia, esta cerveja está disponível nas mesmas cores de seu semáforo padrão:

ein rotes” – que é adoçada com um xarope de framboesa
ohne schuss” – que é a cerveja em toda a sua glória natural
ein grünes” – que é aromatizada com a erva Aspérula

Embora amplamente disponível, recomendamos ir ao Prater Garten, a mais antiga cervejaria de Berlim. Sombreada por castanheiras e iluminada por luzes de fadas, é uma ótima maneira de passar uma tarde descobrindo cervejas e culinária locais.

Prater Garten, Kastanienallee 7-9, 10435

Weihenstephaner

Beers in Berlin
by Flickr user: GillyBerlin

 

Cerveja Weihenstephaner é um assunto mais sério. Criada na cervejaria mais antiga do mundo, esta beleza bávara vem do mosteiro beneditino com o mesmo nome, onde os monges ainda oferecem passeios e degustações. Embora a sua residência na cidade possa não ser tão sagrada, o Weihenstephaner Berlin ainda oferece uma excelente atmosfera na sua cervejaria e é um dos poucos lugares onde se encontra a cerveja fora de Freising. Disponível tanto a escura quanto a clara, não se esqueça de saborear uma porção de salsichas, schnitzel ou chucrute para experimentar plenamente a glória da cultura bebedora alemã.

Weihenstephaner, Neue Promenade, 10178, Berlin

Berliner Pilsner

Beer in Berlin

Com um lema como “Berlin, du bist so wunderbar”, você não encontrará uma cerveja mais patriótica do que a Berliner Pilsner. Leve e refrescante, esta é uma das últimas cervejas sobreviventes da RDA de Berlim Oriental, graças à sua alta qualidade e popularidade com os habitantes locais. Novamente, você não terá muita dificuldade em procurar o urso vermelho de Berlim carregando cerveja, mas nossa recomendação é que você tente comprar uma mesa no Zum Nussbaum, um dos pubs mais antigos de Berlim. Localizado no bairro antigo da cidade, esta taberna agraciou muitos patronos famosos da capital, a maioria dos quais tem retratos pendurados nas paredes.

Zum Nussbaum, Am Nussbaum 3, 10178

Schneider Weisse

Beers in Berlin
by Flickr user: Rubén Vique

Esta maravilha encorpada foi produzida com a mesma receita desde o século XIX e foi a primeira cerveja de trigo da Baviera. Um pouco frutada, com notas de pão de banana e noz-moscada, este verdadeiro clássico tem sido um sucesso por gerações. E falando em instituições, onde melhor conseguir o seu Schneider, do que na Dicke Wirten?! Você vai se sentir em casa com seus pratos deliciosos da Alemanha. O Kreuzberger Kasselersteak é um favorito pessoal!

Dicke Wirtin, Carmerstrasse 9, 10623

Helles

Beers in Berlin
by Flickr user: Berlin IckLiebeDir

Impertinente mas agradável, não se deixe enganar pelo Helles de cor clara: ainda é uma cerveja alemã, o que significa que certamente tem um impacto quando se trata de sabor! Berlim teve um passado tumultuado que afetou sua indústria cervejeira. Enquanto apenas um punhado de mestres tradicionais do comércio ainda existe, mais recentemente os descolados da cidade – com uma queda pela herança – revolucionaram a capital com uma série de microcervejarias, que surgiram por todo o leste e oeste. A Privatbrauerei am Rollberg é uma das inaugurações mais finas, com sua própria versão na Helles fabricada e servida no local.

See Also

Werbellinstrasse 50, 12053

Até agora você deve estar se sentindo muito animado em experimentar essas maravilhas alemãs, então vá andando para provar cada uma delas!


Uniplaces Scholarship     25uni     Best Erasmus City


Obrigada por ler este post! Esperamos ver você em breve, voltando para mais.

Você gostou deste artigo sobre onde encontrar as melhores cervejas em Berlim? Basta escrever uma linha na seção de comentários. Nunca quer perder um de nossos posts? Nós não te culpamos: Inscreva-se em nossa newsletter agora.

E lembre-se: se precisar de acomodação estudantil em Berlim, Munique ou em outros lugares da Europa, você encontrará a residência estudantil que está procurando na Uniplaces.

Atualmente, estamos em 40 cidades da Europa e estaremos em muitas outras cidades.

Scroll To Top