Now Reading
Passageiros retidos em Paris: O que fazer?

Passageiros retidos em Paris: O que fazer?

Devido à situação actual do COVID-19 o Governo Francês anunciou que a União Europeia irá fechar as fronteiras externas por um período de 30 dias. Viajar pelo espaço Schengen será também limitado. Com as recentes directrizes apresentadas sobre a saúde pública e a gestão de fronteiras em Paris, no contexto da emergência COVID-19, sabemos que muitas pessoas estão impossibilitadas de voltar para as suas casas.

Se estás retido em Paris

Para os estudantes, turistas, empresários ou qualquer outra pessoa que esteja em Paris e à procura de uma acomodação temporária mobilidade e equipada: nós estamos aqui para ajudar-te a encontrar uma casa o mais rápido possível.

Com as medidas anunciadas pelo governo francês para minimizar o contacto, as pessoas estão impossibilitadas de sair de casa, e assim queremos facilitar-te o processo. Desde a escolha da tua casa em Paris até ao pagamento todo o processo é feito online. Oferecemos visitas virtuais das nossas casa, para que possas alugar em segurança, sem ter que fazer uma visita pessoal.

A parte contratual também pode ser feita por e-mail entre ti e o teu senhorio, a fim de evitar contacto físico e garantir a tua segurança.

Para encontrares rapidamente uma casa temporária em Paris, acede à nossa página Fast Booking e um dos nossos agentes entrará em contacto contigo dentro de 24 horas.

Para aqueles que precisam de respostas ainda mais rápidas dos senhorios, seleciona a opção “Reserva Imediata” nos nossos filtros de pesquisa. O teu pedido de reserva será aceite automaticamente e poderás assim mudar-te de imediato para a tua casa em Paris.

Alojamento em Paris

Caso estejas retido em Paris, sabemos que prolongar as estadias em apartamentos ou hotéis pode ser dispendioso. Assim, as plataformas de aluguer on-line são a melhor solução para quem precisa de prolongar a sua estadia em Paris e sem segurança.

Compreendemos que esta não é a situação ideal para ti, e que estar longe de casa é frustrante. Queremos que saibas que estamos a trabalhar arduamente para que te sintas em segurança. A nossa esquipa está disponível para encontrar-te um alojamento em Paris em que te sintas em casa.

Se já fizeste uma reserva com a Uniplaces e precisas de informação, acede ao nosso Centro de Ajuda. Caso ainda não tenhas feito uma reserva mas precisas de ajuda, contacta-nos.

Sistema Nacional de Saúde

Se tiveres sintomas graves como dificuldade em respirar, entra em contacto com os serviços de emergência através do número: 15. Não vás directamente às urgências, consulta médica ou uma clínica. A fonte oficial do governo francês sobre o COVID-19 é o seguinte website (em Francês):

Informação Coronavirus COVID-19.

Aqui podes encontrar informações de saúde de todos os países da União Europeia.

See Also

 

Embaixadas e Agências Governamentais

Para obteres informação necessária sobre a tua situação actual, contacta a embaixada ou o consulado do teus país de residência. Assim podes manter-te informado sobre possíveis voos de resgate disponíveis em breve na tua região.

 

Informação sobre Voos em Paris

Para te manteres informado sobre os teus direitos enquanto passageiro, lê este artigo da Comissão Europeia. Para obteres orientação sobre medidas de transporte, acede a esta página.

Para obteres actualizações sobre os voos de e para o aeroporto Paris- Charles De Gaulle, acede aqui.

Post relacionado: Europa em lockdown devido ao surto de coronavírus: informações para pessoas retidas

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Scroll To Top